Enxergamos além de documentos, enxergamos sonhos!

Segunda Via - RNE - Registro Nacional de Estrangeiro

Segunda Via - RNE - Registro Nacional de Estrangeiro
Profissionais especializados em RNE

Auxiliamos em todas as etapas do processo de solicitação de segunda via do RNE que é o documento que no Brasil atesta a identidade de indivíduos estrangeiros com residência temporária ou permanente no território nacional.

Saiba mais

Como solicitar a segunda via do RNE

Em caso de perda, roubo ou extravio do RNE, o estrangeiro regular e devidamente registrado junto ao DPF deverá solicitar a segunda via do documento.

Etapas do processo

Preenchimento dos Formulários

Preenchemos os formulários de acordo com o exigido pela DPF

Agendamento da entrevista

Agendamos no melhor dia e horário

Pagamento das taxas

Realizamos o pagamento de todas as taxas

Organização dos documentos

Deixamos o processo pronto para ser entregue no DPF

Comparecimento na entrevista

A presença é obrigatória. Orientamos todo o passo a passo

Mais informações

Informações Geográficas

Capital: Brasília
Moeda: Real
Idioma Oficial: Português
Clima: Tropical

Horário em Roma

Sobre o RNE

O Registro Nacional de Estrangeiros é concedido ao estrangeiro admitido na condição de temporário, permanente, asilado ou refugiado, que é obrigado a se registrar e a se identificar no Ministério da Justiça, com a Polícia Federal. A Cédula de Identidade para Estrangeiros é expedida para estrangeiros na condição de permanentes que sejam maiores de 51 anos e para deficientes físicos de qualquer idade. Ela tem prazo de validade indeterminado.

Onde deve ser feito?
O pedido de Registro Nacional de Estrangeiros deve ser apresentado na repartição da Polícia Federal (PF) mais próxima da residência do interessado.

Quando deve ser feito?
O registro deve ser feito dentro dos 30 dias seguintes à entrada ou à concessão do asilo ou do refúgio. No caso de transformação do visto e de concessão de permanência, a solicitação deve ser registrada na Polícia Federal no prazo de 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União, para que seja expedido um novo documento de identidade.

Como deve ser feito?
O interessado deve apresentar o pedido de registro na repartição da Polícia Federal (PF) mais próxima de sua residência. Junto, ele deve preencher um formulário próprio, distribuído gratuitamente, e deve estar com a documentação necessária para cada caso, indicada no formulário. O RNE será emitido pela Polícia Federal.