Enxergamos além de documentos, enxergamos sonhos!

Passaporte Português

Passaporte Português
Como requerir o passaporte

Auxiliamos em todas as etapas para adquirir se passaporte português.

Preenchemos todos os fomrulários, agendamos sua entrevista e deixamos os documentos prontos e organizados para ser entregues no consulado de portugal de sua jurisdição.

Como funciona nossos serviços:

Preenchimos todos os formulários conforme as exigências do consulado;

Agendamos sua entrevista no consulado português;

Orientamos sobre todos os procedimentos necessários.

Passo a passo

Preenchimento dos formulários

Realizamos o preenchimento de todos os formulários exigidos.

Agendamento

Agendamos o seu comparecimento junto ao consulado português.

Passaporte

Aguarde seu passaporte ser emitido.

Mais informações

Informações Geográficas

Capital: Lisboa
Moeda: Euro
Idioma Oficial: Português
Clima: Mediterrânico

Horário em Roma

Cidadania Portuguesa

O direito de trabalho, estudo e permanência legal em todos os 27 países da União Européia como Alemanha, Inglaterra, Franca, Itália, Espanha além de Portugal.

Ao tornar-se cidadão português, você poderá ali residir pelo tempo que quiser, e desfrutar plenamente dos mesmos direitos e obrigações de quem é natural, quanto à moradia, trabalho, estudo, política (progressiva), lazer, assistência médica, etc. Terá direito inclusive a aposentadoria depois de atendidos os requisitos legais (trabalho registrado, pagamento de contribuições, tempo de serviço, etc.).

A nacionalidade é muito almejada por jovens que planejam estudar na Europa. Integrantes da União Europeia têm acesso facilitado a universidades, que podem custar até três vezes menos para cidadãos europeus.

Além de vantagens acadêmicas, a dupla cidadania facilita a vida dos viajantes na entrada e saída dos países que integram a União Européia. Adeus a filas - Quem já foi para a Europa sabe como funciona a imigração. Ao chegar a qualquer um de seus aeroportos, cidadãos com o passaporte português à mão ingressam em uma fila diferenciada, por onde passam sem delongas e livres de interrogatórios. Estrangeiros são obrigados a responder a diversas perguntas sobre duração e motivo da viagem, além de muitas vezes ter que demonstrar renda suficiente para permanência, seja a trabalho ou turismo.

Destino preferido dos brasileiros, os EUA, que mantêm estreitas relações com a União Européia, não exigem dos detentores do passaporte da Comunidade Européia o visto de entrada para o país. Na alfândega americana, os visitantes são divididos em americanos, europeus, e ''outros''.

A possibilidade de viajar para os Estados Unidos sem a necessidade de tirar qualquer tipo de visto tem sido responsável por um aumento no número de pedidos para obtenção de dupla cidadania por descendentes portugueses residentes no Brasil.