Enxergamos além de documentos, enxergamos sonhos!

Naturalização

Naturalização de Estrangeiros
Profissionais especializados em Naturalização de Estrangeiros

Todo estrangeiro que possuir um visto permanente no Brasil, por no mínimo, quatro anos, poderá requerer a naturalização brasileira. Em alguns casos pode ser reduzido para um ano.

Saiba mais

Saiba Mais

Estrangeiros de qualquer nacionalidade podem requerer a naturalização.

Existem quatro modalidades previstas pelo Conselho Nacional de Imigração, em conformidade, com os consulados: ordinária, extraordinária, provisória e especial.

Analisamos cada caso isoladamente e encontramos a melhor alternativa para a naturalização.

Etapas do processo

Preenchimento dos Formulários

Preenchemos os formulários de acordo com o exigido pela DPF

Agendamento da entrevista

Agendamos no melhor dia e horário

Pagamento das taxas

Realizamos o pagamento de todas as taxas

Organização dos documentos

Deixamos o processo pronto para ser entregue no DPF

Comparecimento na entrevista

A presença é obrigatória. Orientamos todo o passo a passo

Mais informações

Informações Geográficas

Capital: Brasília
Moeda: Real
Idioma Oficial: Português
Clima: Tropical

Horário em Roma

Sobre o RNE

O Registro Nacional de Estrangeiros é concedido ao estrangeiro admitido na condição de temporário, permanente, asilado ou refugiado, que é obrigado a se registrar e a se identificar no Ministério da Justiça, com a Polícia Federal. A Cédula de Identidade para Estrangeiros é expedida para estrangeiros na condição de permanentes que sejam maiores de 51 anos e para deficientes físicos de qualquer idade. Ela tem prazo de validade indeterminado.

Onde deve ser feito?
O pedido de Registro Nacional de Estrangeiros deve ser apresentado na repartição da Polícia Federal (PF) mais próxima da residência do interessado.

Quando deve ser feito?
O registro deve ser feito dentro dos 30 dias seguintes à entrada ou à concessão do asilo ou do refúgio. No caso de transformação do visto e de concessão de permanência, a solicitação deve ser registrada na Polícia Federal no prazo de 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União, para que seja expedido um novo documento de identidade.

Como deve ser feito?
O interessado deve apresentar o pedido de registro na repartição da Polícia Federal (PF) mais próxima de sua residência. Junto, ele deve preencher um formulário próprio, distribuído gratuitamente, e deve estar com a documentação necessária para cada caso, indicada no formulário. O RNE será emitido pela Polícia Federal.